Registradores de Temperatura

Conheça toda a nossa linha de indicadores e registradores de temperatura para identificar a melhor solução para sua cadeia fria.

Descrição

Indicadores e Registradores de Temperatura

Os indicadores e registradores de temperatura introduzem medidas de responsabilidade nas etapas de transporte e manuseio da cadeia de frio sensível à temperatura. No caso de ocorrer uma alteração de temperatura, os indicadores e registradores fornecem os dados necessários para melhorar a integridade da cadeia do frio.

Os dispositivos de monitoramento e medição de temperatura desempenham um papel vital na identificação de eventos relacionados à temperatura e permitem que você tome ações significativas para reduzir a probabilidade de danos ao produto.

A AHM Solution do Brasil, revendedora dos dispositivos SpotSee, vem contribuindo para empresas na América do Sul eliminarem o risco de avarias no transporte e outros nos corredores logísticos. Oferecendo as melhores técnicas e conceitos em Garantia e Controle de Qualidade de mercadorias em trânsito.

Indicadores de Temperatura

Características
Limiar de Temperatura
Ativação
Níveis de alarme de temperatura
Marcas de Tempo
Serializado
fcp unactivated
-2C / 28F 0C / 32F 2C / 36F 15C / 59F
Abaixo do limiar
Temperatura única
N/A
Não
Link
ezgif.com webp to png 26 1
-3C / 26F 0C / 32F 2C / 36F 5C / 41F 10C / 50F
Abaixo do limiar
Temperatura única
30 minutos ou menos
Não
warmmark 2 1
-18C / 0F 0C / 32F 5C / 41F 8C / 46F 10C / 50F 20C / 68F 25C / 77F 30C / 86F 32C / 89F 35C / 95F 37C / 99F
Acima do limiar
Temperatura única
1-3-12 horas 2-12-48 horas 0.5-2-8 horas 2-12-48 / 8 / 12 horas 2-12-48 horas 0.5-2-8 horas
Sim
ccc image
2-8C / 36-46F 0-8C / 32-46F 2-25C / 36-77F 0-25C / 23-77F
Abaixo ou acima do limiar
Indicador de frio/ Indicador de calor
1-3-12 horas 2-12-48 horas 0.5-2-8 horas 2-12-48 / 8 / 12 horas 2-12-48 horas 0.5-2-8 horas
Sim
warmmark duo 2 1
10C / 50F 34C / 93F
Acima do limiar
Duas temperaturas
3-8-14 dias (10C) 30 minutos (34C)
Sim
product blood temp 10
10C / 50F
Acima do limiar
Temperatura única
N/A
Sim
SW371 WarmMarkLongRun 750x750 R1V1 07 15 19
10C / 50F 31C / 88F
Acima do limiar
Temperatura única
12 horas 30 horas 60 horas 110 horas 168 horas
Não

Registradores de Temperatura

Características
Limiar de Temperatura
Ativação
Níveis de alarme de temperatura
Marcas de Tempo
Serializado
logic temperature recorder 2 1
Definido pelo usuário
Definido pelo usuário
8 alarmes disponíveis
N/A
Sim
temp u 1024x867 1
2C e 8C >
Imediato
2 alarmes fixos <2C e 8C
N/A
Sim
SW326 EditSpotBotCellMockup R1V1 04 16 19 1 1024x683 1
Definido pelo usuário
Imediato
Alarme diponível
N/A
Sim
spotbot ble no tdl 1
Definido pelo usuário
Definido pelo usuário
Mínimo – Máximo
Definido pelo usuário
Sim

Aplicações

TIPOS DE REGISTRADORES/ INDICADORES DE TEMPERATURA

Como líder do setor na fabricação de indicadores e registradores de impacto, principalmente entre os indicadores de temperatura, a SpotSee entende as diversas necessidades do mercado. Como tal, temos uma gama de produtos de topo para atender diferentes clientes. Aqui está uma visão geral de cada produto:

1. WarmMark Duo

O ShockWatch WarmMark Duo é um indicador de temperatura acessível, ideal para monitorar a temperatura durante o transporte e o armazenamento. Sua principal característica é o indicador de tempo e temperatura duplo. Isso permite indicar a duração na qual um produto foi exposto a diferentes níveis de ativação de temperatura. Também é descartável e pode monitorar temperaturas acima de 10 graus Celsius e aquelas acima de 34 graus Celsius.

2. WarmMark

O WarmMark é um indicador de uso único que monitora a temperatura em níveis ascendentes. Desta forma, alerta o usuário sempre que a exposição do produto ultrapassa as condições limite. Está disponível em nove diferentes níveis de sensibilidade à temperatura para selecionar o que melhor se adapta ao seu objetivo. Este aspecto permite que seja adequado para as necessidades de limite de baixa e alta temperatura. Atende a uma variedade de indústrias, desde florais a farmacêuticas, até processamento e entrega de alimentos.

3. Blood Temp

Como o nome sugere, o registrador de temperatura Blood Temp é feito especificamente para uso em armazenamento e transporte de sangue. Ele atende a todos os requisitos de qualidade e não requer nenhum tratamento especial. É rentável e fácil de interpretar com um sistema de alarme irreversível.

4. ColdMark

O ColdMark também é um indicador de temperatura de uso único projetado especificamente para uso em cadeia de frio. Ele alerta os usuários quando a temperatura desce abaixo de um limite definido, transformando em violeta de sua cor clara inicial.

5. Registrador de temperatura LOG-IC

Este é um registrador de temperatura confiável e de baixo custo que também atende às necessidades da cadeia do frio. Além de alertar os usuários quando o envio foi exposto a temperaturas além de um valor definido, eles também contêm recursos sem fio para transmissão mais rápida de dados.

Aproveite o tempo para conhecer mais sobre o SpotSee, indicadores de temperatura e toda a gama de produtos de monitoramento e impacto que criamos para fornecer os dados e a confiabilidade de que você precisa. Nossos produtos vão desde indicadores de inclinação como o TiltWatch® XTR a diversos indicadores de impacto para atender a qualquer necessidade de monitoramento de impacto.

Destaques

O QUE É UM INDICADOR / REGISTRADOR DE TEMPERATURA?

Em termos simples, um registrador de temperatura é um instrumento portátil projetado para ser capaz de detectar e registrar a temperatura em ambientes internos e externos. Eles são usados de várias maneiras, mas estão principalmente na cadeia de suprimento, onde são mais encontrados e onde desempenham uma função maior.

 

COMO ELES FUNCIONAM?

Para servir a sua finalidade, os indicadores de temperatura consistem em duas partes principais – o indicador de temperatura e o registrador de temperatura. O registrador de temperatura seleciona a temperatura medida em intervalos predefinidos e salva as medições.

O design do indicador e do registrador de temperatura depende do modelo, no entanto, para a maioria dos fins de trânsito, o registrador de temperatura tem o sensor e o gravador de dados integrados para criar um dispositivo compacto e leve.

O uso de um registrador de temperatura fornece um registro completo com carimbos de tempo das várias condições a que os produtos foram expostos. Além de ajudar o destinatário a certificar que as mercadorias foram mantidas em condições exigidas, também ajuda a identificar quaisquer inconsistências. Sua eficácia também é comprovada no caso de instalações de armazenamento da cadeia fria, por exemplo. Por parte do transportador, um registrador de temperatura atua como prova em caso de quaisquer reclamações de mau uso decorrentes do transporte.

A única desvantagem desse tipo de registrador é que, no final da viagem, os dados devem ser recuperados. Um analista pode conectar o monitor a um PC e baixar os dados com um USB. Modelos mais avançados permitem o uso de uma rede sem fio para transmitir as medições, o que elimina a necessidade de obter dados diretamente por cabos USB.

Indicadores de temperatura de uso único são outra opção no ciclo da cadeia de suprimentos que são eficientes e simples de usar. São etiquetas de simples aplicação projetadas para indicar quando a temperatura ficou acima ou abaixo de um certo ponto. Alguns modelos também podem indicar o intervalo de tempo fora da temperatura ideal.

INDÚSTRIAS QUE USAM INDICADORES E REGISTRADORES DE TEMPERATURA

Diversas indústrias exigem que seus produtos sejam mantidos dentro de determinadas temperaturas. Esses produtos incluem alimentos, produtos químicos, produtos farmacêuticos, sangue para fins médicos e produtos florais. A exposição a temperaturas fora do intervalo necessário por longos períodos pode danificar os produtos, reduzir seu tempo de prateleira e até mesmo causar o desenvolvimento de toxinas e patógenos.

Durante a pasteurização e o enlatamento de alimentos, por exemplo, os alimentos devem atingir altas temperaturas durante um período prolongado para evitar o mortal Clostridium botulinum, a toxina responsável pelo botulismo. Durante o armazenamento e a movimentação, especialmente quando enviados, os processadores exigem principalmente ambientes frios ou até mesmo refrigeração.

Diversas mercearias e restaurantes exigem que os alimentos que encomendam, especialmente alimentos como carnes cruas e peixes, sejam equipados com indicadores de temperatura. Quando o caminhão de entrega se aproxima, alguém da loja inspeciona fisicamente os indicadores para garantir que o produto não esteja fora das faixas de temperatura exigidas para segurança alimentar. Se os alimentos ficarem muito tempo fora da zona de temperatura segura, ocorre o crescimento e a deterioração das bactérias. Se uma remessa não atender aos requisitos, a maioria dos contratos permite a recusa da remessa, que é uma perda para os processadores e fabricantes.

Dentro de mercearias e restaurantes, aplicam-se as mesmas condições de manutenção da temperatura de segurança dos alimentos. Assim, eles podem usar os indicadores de temperatura em restaurantes, em buffets e em refrigeradores para garantir que o equipamento esteja funcionando adequadamente para manter os alimentos quentes ou frios. Quanto mais as instalações mostrarem que têm várias camadas de proteção em seu programa de segurança alimentar, mais protegidas estarão, caso ocorra um surto.

Suprimentos médicos também precisam de temperaturas frias para seu armazenamento ao longo de seus ciclos de vida. Sangue, órgãos de transplante, certos medicamentos, amostras de tecido e uma ampla variedade de outros produtos médicos têm regulamentações de controle de temperatura extremamente rigorosas.

Pinturas e esculturas também são produtos que são sensíveis às temperaturas em seu ambiente, já que temperaturas quentes e úmidas os afetam facilmente. Temperaturas mais altas podem causar descamação, bolhas, derretimento e deformação, enquanto temperaturas mais baixas podem resultar em rachaduras.

Entre em contato e saiba mais