Empresas da Indústria de Papel e Celulose têm muito a ganhar com esta tecnologia inovadora.
A Indústria de Papel e Celulose é um dos muitos segmentos que também sofrem com acidentes de trabalho entre pedestres e empilhadeiras. Sejam colisões, atropelamentos, esmagamentos, são incidentes infelizes que podem custar muito alto para as empresas, resultando em processos trabalhistas, afastamentos, indenizações e outros gastos que colocam a empresa em situação de prejuízo (tanto financeiro quanto de produtividade).
Com isso em mente, elaboramos este artigo mostrando como a solução pioneira da AHM Solution no Brasil, o Sistema de Detecção de Pedestres e Empilhadeiras HIT-NOT®, pode reduzir drasticamente o número de acidentes em empresas da Indústria de Papel e Celulose. Confira!
Como demonstrado nesse vídeo, o ambiente fabril dentro das operações em uma empresa de papel e celulose possui diversos pontos cegos que podem ser fatais. Pilhas e corredores estreitos formados por produtos estocados obstruem a visão tanto do operador de empilhadeira quanto do pedestre vulnerável.
O sensor do HIT-NOT® é confiável, preciso e consegue penetrar por meio de barreiras físicas como a estocagem de produtos, pilastras, prateleiras e outros pontos cegos perigosos.
Além de eliminar pontos cegos, o HIT-NOT® indica a presença de pedestres e empilhadeiras e emite sinais de alerta de proximidade por meio de um sensor que forma um campo magnético poderoso. Assim, o dispositivo consegue criar uma área segura entre pedestres e empilhadeiras.
O HIT-NOT® também controla o acesso de colaboradores a áreas restritas, aciona portões, faróis, semáforos, e ainda alerta operadores de empilhadeiras e outros veículos de móveis sobre a presença de outros veículos na área monitorada.
Ou seja, o HIT-NOT® é uma solução que abrange diferentes problemas dentro de um ambiente fabril que podem levar a acidentes de trabalho graves, promovendo um ambiente mais seguro em que pedestres e empilhadeiras possam circular sem riscos. Para conhecer mais sobre esta solução inovadora e entrar em contato, clique aqui.